Sempre é bom refletirmos sobre nossa carreira, principalmente se tratando de novos planos e objetivos de longo prazo.

A carreira é um fator muito importante para o sucesso de qualquer ser humano e por isso sempre está dentro das principais necessidades das pessoas.

É necessário refletir a respeito de suas realizações, o que foi feito para que o resultado tivesse sido atingido e principalmente o que faltou fazer.

Precisamos pensar em nossas ações não simplesmente para uma mera reflexão, mas principalmente para evidenciarmos o que foi bom e o que poderia ter sido melhor.

Esboçar projetos é muito bom, desde que eles estejam no papel, senão serão apenas sonhos.

As pessoas de um modo geral adoram culpar forças externas pelos seus erros, fracassos ou insucessos. Cabe avaliarmos friamente a situação e refletirmos principalmente em: “Onde essas justificativas podem me levar? ” Se não tiver uma resposta positiva, abandone essa estratégia, pois ela o levará ao fracasso novamente, independente de quantas vezes tentar.

Precisamos ser sinceros conosco. Precisamos deixar a mediocridade de culpar terceiros, quando sabemos que a culpa foi nossa. Deus nos deixou um legado muito forte: “O Livre Arbítrio”. Cabe a nós saber usá-lo com sabedoria.

Pegue lápis e papel, rascunhe seu projeto. Crie metas, pequenas metas que te levaram a um sucesso certo e absoluto. Vá em frente, você pode! Mas precisa ter o pé no chão!

Deixo para vocês uma tarefa para melhorar ainda mais essa autorreflexão em busca de resultados:

Qual sua missão de Vida?

Para que você existe?

O que te faz feliz?

Quais as ações que você tomou no último ano que o levaram nesta direção?

Tenho certeza que a grande maioria das pessoas que estiverem lendo esse artigo nunca pararam para pensar nestas perguntas. Pois bem, ótimo! Motivo para não deixar esse artigo na gaveta! Use sua maturidade emocional e tenha uma conversa séria consigo mesmo! Depois me contem qual foi o resultado. Tenho certeza que após essa conversa consigo mesmo, você será outra pessoa, e suas estratégias te levarão as estrelas!

 

Tatiane Souza