Dentro de muitas mudanças e incertezas, temos a necessidade de constantemente nos prepararmos para o futuro. Essa preparação pode nos proporcionar mais ou menos oportunidades, dependendo de nosso foco e nossa disciplina para com nosso desenvolvimento.

Há algum tempo atrás, quem possuía uma faculdade tinha um grande diferencial curricular. Hoje sabemos que a graduação por si só, já não garante mais a competitividade no mercado.  Os cursos de especialização, Pós Graduação e MBA’s, estão bem cotados como diferenciais curriculares.

Cursos de curta duração que possuem programas focados na realidade do dia a dia, Congressos e Grupos de estudos, também auxiliam os profissionais a atingirem expertise em determinados assuntos que podem fazer a diferença em sua carreira.

A dica principal é: foque no seu desenvolvimento, e faça com que ele seja continuo. Um curso por ano hoje, já não te transforma num profissional atualizado.

Invista em você e na sua carreira. Existem diversos cursos a distancia ou mesmo gratuitos que podem servir de catalisador de oportunidades. Por esse motivo, não saia por aí participando de qualquer treinamento que apareça na sua frente. Selecione os que realmente farão diferença a você.

Crie objetivos pessoais de desenvolvimento para cada treinamento que decidir participar, e seja criterioso com a avaliação e escolha do mesmo. Peça indicações de pessoas que já participaram do mesmo treinamento. Entre em contato e veja se as expectativas dessas pessoas foram atendidas. Você precisa participar de cursos/treinamentos sabendo exatamente o que pretende colher de diferente após a realização do mesmo, não pode se deixar contar com a sorte.

Se não for assim, que critérios usará para saber realmente que o treinamento foi bom e produtivo? Seja criterioso, isso lhe proporcionará sem sombra de duvidas uma carreira mais solida e duradoura. Sucesso!!!